É, essa é minha cruz, depender dos outros pra fazer aquilo que eu morro de vontade.... Ir no mercado e ler rótulos, receitas que vêm nas embalagens, nomes de marcas, desenhos nos pacotes etc. Queria não depender dos outros pra perguntar as cores das roupas que vou comprar, as cores dos sapatos, os preços nas prateleiras, queria enxergar pra ler as coisas pra o Klaus quando ele precisa, só pra não ver ele aqui chateado por que tem de esperar a minha sogra ou minha mãe virem aqui pra nos ajudar. Queria enxergar pra ler o itinerário dos ônibus, pra não passar pela vergonha de ter de falar sozinha quando penso que alguém está me ouvindo e a pessoa está simplesmente lendo um livro e só me responde: “hum, hum...” Queria enxergar pra ler minhas próprias contas de luz, água, condomínio etc, ler as cartas que me enviam.... Ler minha bíblia e tantos outros livros bem devagar, sem pressa, sublinhando, destacando aquilo que achar interessante.... Queria enxergar pra os outros, pra ajudar os outros.... Ai Senhor, será que um dia terei essa chance? #susprio.
Sei que muitos deficientes visuais vão dizer que são felizes, que não querem enxergar e tals.... Eu também sou feliz assim, não é todo dia que quero desabafar igual hoje não, mas ultimamente estou com tanta vontade de ler, observar, escrever, andar na rua sozinha, sem ter de pedir aos outros pra lerem o itinerário pra mim, ir pra o shopping ver vitrines, estou com tanta vontade dessas coisas, e queria tanto poder fazer sozinha, que estou me sentindo triste, de mãos acorrentadas, presas....
Podem achar ruim quem quiser, mas que eu rezo desesperadamente pela minha cura, isso eu rezo, não pra mim, queria fazer as coisas pra mim é verdade, mas queria fazer mais pra os outros, me corta o coração vê meus amigos cegos desistindo de fazer muitas coisas por que precisam de outras pessoas que enxergam, ou por que o lugar que querem ir é longe e não tem ninguém pra guiar até lá, ou alguém que dê uma carona, eu quero ajudar, mas como posso ajudar se tenho os mesmos problemas?
E não me chamem de cega revoltada, eu apenas estou colocando meus sentimentos pra fora, sentimentos de alguém que quer fazer algo, mas se vê presa nos mesmos problemas, será que Deus ouve meus gritos silenciosos de pedido de cura? As vezes penso que Deus me ouve, mas prefere me deixar assim, mas o que eu posso fazer por meus amigos cegos, sendo eu também uma cega?
Post tocante Claudia. Reze por mim! Sua vida oferecida e tão cheia de desafios, eleva a Igreja-eleva o mundo.
ResponderExcluirE eu ainda reclamo dos meus problemas...
ResponderExcluirNão nego, estou perdendo a fé na humanidade. Vejo tantas coisas ruins uns fazendo aos outros, o consumismo, o egoísmo, a falta de humanidade, de caridade, de amor, de amor ao próximo. Para onde caminha essa humanidade? Ter princípios e valores hoje são marcas para o fracasso nesse plano. No plano de Deus creio que seja justo, mas nos planos terrenos somos meros "jurássicos". Desculpe Claudia, mas teus problemas também são fruto dessa falta de amor ao próximo. Vocês não precisariam se sentir desconfortáveis em pedir ajuda ao próximo. Afinal, nos planos de Deus seríamos todos irmãos. Porém, os planos de Deus estão sendo mudados por aqueles que ELe mesmo criou. O monstro se volta contra seu criador. Desculpe, mas é assim que vejo. Mas nem porisso desista de nada! Faça tudo o que quiser, tiver vontade. Eu também tenho minhas limitações, não tão graves quanto a sua, mas tenho. E também dependo de alguém para muitas coisas. Tive que reaprender a viver. E vejo o quanto essa dependência é difícil, diante dos monstros que esse mundo está povoado. Ah Senhor, acho que não devo pedir por ninguém em especial, mas por toda a ração humana que está se matando. Beijos Claudia!
Realmente, muito tocante seu desabafo. Eu também sou deificiente visual, não total, mas parcial. Ou seja, eu enxergo, mas muitas coisas não posso fazer, como por exemplo ter o sonho de dirigir um carro. Isso porque não posso tirar CNH. Não consigo ler o nome dos onibus a menos que estejam bem perto e parados. Isto é, se eu precisar pegar um onibus num determinado ponto. Se ele vier de longe e ninguém mais der sinal para aquel oninbus, ele vai passar direito, pois não dará tempo de ver.
ResponderExcluirÉ a cruz que tenho que carregar... Rezo à Deus para que um dia eu possa ver, nem que seja no meu leito de morte, só para saber como é enxergar perfeitamente. Mas, também peço que afaste de mim o egoismo, pois de certa forma eu ainda enxergo um pouco, e há muitos que não enxergam nada. Preciso aprender com essas pessoas e ter mais autoestima e mais confiança em Deus.
Abraços
Eu entendo o seu desabafo. Sou nova, recém casada, fisioterapeuta, atuava na Igreja em pastoral de Rua, Pastoral da criança, Ministério da Sagrada Comunhão, e me vestia de palhaça de vez em quando para evangelizar. E TIVER DE LARGAR TUDO pois tive um problema sério de coluna que tive que operar. Também precisei desabafar e muitas vezes chorei,não de revolta, mas chorei rezando pedindo a Deus força e desapego das minhas vontades. E tudo que ainda sofro ofereço pela conversão dos pecadores com Nossa Senhora de Fátima pediu. Se for ajudar, quero lhe dizer que entendo vc no quanto é difícil precisar da ajuda de todos para tudo. Mas nesses momentos, eu lembro que tudo isso um dia vai passar. E nosso Deus está com agente nos ensinado o que for preciso para que um dia sejamos mais santos. Deus te abençoe!
ResponderExcluirFiquei impressionado e sensibilizado com seu "post". Saiba de uma coisa: não nos conhecemos e provavelmente não chegaremos a nos conhecer, mas estarei rezando por você. Que Deus a abençoe sempre e que Sua misericórdia infinita possa aliviar a sua dor, querida Cláudia. Paz e Bem!
ResponderExcluir