domingo, 10 de novembro de 2013

Segunda leitura de hoje. A coragem para o martírio e a presença da Virgem Maria.


eitura do Segundo Livro dos Macabeus.

Naqueles dias: 1 Aconteceu que foram presos sete irmãos, com sua mãe, aos quais o rei, por meio de golpes de chicote e de nervos de boi, quis obrigar a comer carne de porco, que lhes era proibida.
2 Um deles, tomando a palavra em nome de todos, falou assim: 'Que pretendes?
E que procuras saber de nós? Estamos prontos a morrer, antes que violar as leis de nossos pais'.
9 O segundo, prestes a dar o último suspiro, disse: 'Tu, ó malvado, nos tiras desta vida presente. Mas o Rei do universo nos ressuscitará para uma vida eterna,
a nós que morremos por suas leis'. 10 Depois deste, começaram a torturar o terceiro. Apresentou a língua logo que o intimidaram e estendeu corajosamente as mãos.
11 E disse, cheio de confiança: 'Do Céu recebi estes membros; por causa de suas leis os desprezo, pois do Céu espero recebê-los de novo'. 12 O próprio rei e os que o acompanhavam
ficaram impressionados com a coragem desse adolescente, que considerava os sofrimentos como se nada fossem. 13 Morto também este, submeteram o quarto irmão aos mesmos suplícios, desfigurando-o. 14 Estando quase a expirar, ele disse: 'Prefiro ser morto pelos homens tendo em vista a esperança dada por Deus, que um dia nos ressuscitará.
Para ti, porém, ó rei, não haverá ressurreição para a vida!'
<

 

Assim como aquela mãe corajosa estava ao lado dos seus filhos na hora do martírio. Assim a Santíssima Mãe de Deus fica ao nosso lado nos martírios da vida diária. Em todos os sofrimentos de nossa vida, Nossa Senhora se faz presente, com sua oração, sua paz, seu silêncio consolador. Mesmo que não diga nada, sabemos que ela ali está, para nos fortalecer nas provações. Confie! A Virgem Maria assiste você em todas suas provações, e reza por você dioturnamente. Confie!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário