quarta-feira, 28 de março de 2012

Este é o meu filho muito amado!

Queridos do blog.
Hoje conversando com minha mãe, ela me sugeriu postar aqui todas as nossas reflexões sobre a Palavra de Deus que fazemos diariamente, mas como não vou ter tempo todos os dias de postar algo aqui, deixarei pra vocês algumas reflexões que eu e ela considerarmos mais importantes ok?
Então vamos lá: Evangelho de Marcos, capítulo 1, versículo 11: "Este é o meu filho muito amado!"
Você já parou pra pensar que é um filho muito amado do Senhor? É, pode celebrar, Deus é teu Pai, e ele te ama muito! Assim como o Pai se revelou no dia do batismo de Jesus e disse a todos que ali estavam, que Jesus era seu filho amado, hoje também, caro leitor, ele diz que você é um filho muito amado.
E como podemos perceber este grande amor de Deus por nós? É simples, basta você observar tua vida, teus parentes, teus amigos, as crianças, a natureza, tudo reflete o grande amor que Deus tem por nós.
Mas temos que ter em mente também que o amor não é um sentimento egoísta, na primeira carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 1, versículos de 1 a 13, lemos as principais características do amor: Paciente, bom, crente, esperançoso, não é arrogante, vaidoso, orgulhoso nem egoísta, o amor simplesmente ama. E é com este amor que Deus nos ama, e também quer que amemos nosso próximo.
Santa Terezinha de Lisieux, a grande doutora da igreja em espiritualidade, nos ensina que o amor deve ser demonstrado em pequenos gestos, um sorriso, um trabalho caseiro, uma comida bem preparada, um simples aperto de mão. Este é o convite que Deus nos faz no dia de hoje, amar, simplesmente amar, amar sem medidas. Então, fica a dica e o convite, para que com pequenos gestos, você demonstre seu amor por cada pessoa ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário