quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Tome a sua Cruz e siga!

Olá queridos!
Hoje quero partilhar com vocês um trecho da escritura sagrada e alguns pensamentos de santos de nossa igreja, vamos lá? Então por favor, pegue a sua Bíblia e abra no seguinte livro:

Evangelho de João capítulo 6.
34. Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Você já parou pra pensar no que significa: “tome a tua cruz”? Não? Então aqui vamos falar algo sobre isso. Sabemos que os sofrimentos, doenças e tristezas desta vida são muitas vezes necessárias para o nosso crescimento espiritual, psicológico etc.
Então, Jesus nos diz que para segui-lo, devemos carregar a nossa cruz, é isso mesmo, aquela doença crônica que não tem cura, aquela pessoa chata que pega no seu pé, aquela linguaruda que fala de você no trabalho... E se você acha isso cruzinha, então pense nos tetraplégicos que ao invés de viverem reclamando, vivem felizes, lutam por um espaço na sociedade e são muitas vezes homens e mulheres santos e católicos!
Pense também naquele senhor que muitas vezes nem se lembra mais dos nomes de seus filhos e netos, toma um monte de comprimidos por dia, vive mais no hospital do que em sua própria casa, mas todo domingo, aquele homem está na igreja, ou assiste a Missa pela televisão.
É meu irmão, isso é carregar a cruz. Então olha pra sua vida aí, deixa de reclamar de barriga cheia e segue em frente! Jesus foi escarnecido, zombado, coroado de espinhos, espancado, as piores humilhações que um ser humano poderia vivenciar, Jesus viveu por você, e como um cordeiro levado ao matadouro, ele não abriu a boca.
Que tal fazermos o mesmo? #reflita.
OS: Escrevi tanto que me esqueci de citar as frases dos santos, mas seguem algumas só pra meditação:

"O caminho da cruz é o que Deus reserva aos seus escolhidos: quanto mais os ama, mais os sobrecarrega de tribulações"
 (Santa Teresa d'Ávila).

Todas as graças a Ti, meu amado Senhor
Por me ajudar a ver
Que cada lágrima e cada suspiro
Podem comprar almas para Ti!

Os dias tão escuros com amargura,
As noites com dor tão frias,
Possam elas, pelo teu poder,
Serem alteradas para Moedas de Ouro.

Se eu vos dou, a cada hora,
o sofrimento e cuidado,
Quantas almas eternamente,
possa compartilhar em Tua glória?
(Santa Terezinha de Lisieux).

Nenhum comentário:

Postar um comentário