quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um amor não correspondido.

Olá, queridos!
Desculpem por ficar tanto tempo sem postar, não gosto de escrever aqui por obrigação, mas gosto quando estou inspirada, ou um assunto me chama a atenção de forma especial. Então... Essa semana gostaria de compartilhar com vocês uma coisa que percebo estar bem longe das pessoas, principalmente dos cristãos, e mais principalmente ainda, dos católicos. Um ato bem simples que deixamos de fazer chamada oração.
Sei que muitos vão dizer que é chato, monótono etc. e tals, mas vamos a uma comparação que talvez faça você pensar um pouco.
Vamos pensar um pouco?
O João está apaixonadíssimo pela Maria, ele a ama intensamente, será que o João não gostaria de passar o dia inteiro com a Maria? Conversando com ela, fazendo carinhos, comprando presentes etc.? E a Maria da mesma forma, não gostaria de retribuir todo este amor?
Da mesma forma, o Senhor Jesus é apaixonado por nós, escreveu-nos várias cartas de amor que foram publicadas em um livro chamado Bíblia, conhece? É Jesus também nos presenteou com vários brindes que são verdadeiros tesouros, contem comigo: A Eucaristia, a Virgem Maria, anjos, santos, a Santa Igreja, os sacramentos... Quer mais? Então olhe pra sua vida, sua família, amigos, seu trabalho, sua saúde!
Muito bem... Agora vejamos o outro lado deste amor... Como estamos correspondendo a este amor? Você conversa com Jesus? Entrega presentes pra ele? Você conta pra ele as coisas do seu dia? Pense nisso!
Reze, faça jejuns, penitências, enfim, traga Jesus para sua vida, se sacrifique por amor, Jesus fez isso, agora é nossa vez de corresponder a este amor tão lindo e eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário