Ora ET labora ET legere – Regra de São Bento.
Reza e trabalha, povo católicooooo!
Estamos no tempo de Quaresma, tempo de oração, jejum e... Trabalho! Sim, você entendeu bem, trabalho também faz parte das práticas de santidade. Os santos trabalhavam. Até mesmo os eremitas, ou monges que viviam enclausurados trabalhavam sempre.
Exemplo disso é São Bento que inclusive colocou o trabalho em sua regra de vida, e muitos outros fundadores de mosteiros colocam como uma das formas de se alcançar a santidade o trabalho. Mas aí você deve perguntar: Mas que trabalho um monge faz, se ele passa o dia em um mosteiro de clausura?
Vou dar o exemplo dos monges beneditinos daqui de Brasília, além de bolos e licores fabricados no próprio mosteiro pra serem vendidos e que são uma delícia, eles também fabricam biscoitos, doces, plantam, fazem escapulários e terços, cuidam da faxina do mosteiro etc.
É meu povo, vida de cristão não é fácil não, por isso nessa quaresma, aproveite seu trabalho pra salvar almas e se santificar, pode ser lavar a louça, fazer comida, faxina a casa, ta valendo, o importante é trabalhar e rezar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário