Faça silêncio, povo católico!
Queridos, hoje quero compartilhar com vocês dois acontecimentos que na hora, não me toquei, depois percebi que tinha perdido duas oportunidades de ficar em silêncio e oferecer a Deus.
Quando fui ligar o meu computador, achei que o do meu marido estivesse desligado, liguei o n obreak e aí que percebi que havia desligado o computador dele. Fui lá onde ele estava e falei o que tinha acontecido, ele ficou aborrecido e reclamou, e eu respondi a reclamação.
Pouco tempo depois, um amigo dele ligou pra perguntar algo sobre um programa de computador, novamente fui até meu marido pra perguntar e ele disse pra esperar um pouco até ele desocupar que ele ia atender o amigo dele, então peguei o telefone e expliquei pra o amigo dele o que ele tinha de fazer pra usar o programa, quando eu ia dizer pra ele esperar que o Klaus vinha atender, ele desligou o telefone. Meu marido novamente reclamou, e novamente eu respondi a reclamação dele.
Estou contando isso pra vocês pra dizer que só depois desses dois acontecimentos é que me dei conta que perdi duas oportunidades de ficar em silêncio e oferecer isso a Deus. Como disse uma vez alguém: “Deus nos deu dois ouvidos e uma boca pra falarmos menos e ouvirmos mais...” Então, aproveite essa quaresma pra fazer silêncio, esconda mesmo o seu eu, cale a boca nos momentos de discussão, nos momentos que todos parecem meio perdidos, ao invés de você falar mais e aumentar a confusão, faça silêncio e comece a rezar.
Quanto a mim, aprendi a lição, não me esquecer que estamos na quaresma, período de silêncio e meditação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário