quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A crucificação de Jesus e a Comunhão dos santos

Olá queridos, salve Maria!
Hoje queria meditar com vocês sobre a comunhão dos santos. Que coisa magnífica tem em nossa igreja! Você já parou pra pensar que agora, milhões de pessoas estão rezando por você? É, e não só a Igreja Católica presente aqui na Terra não, vamos meditar um pouco sobre a Paixão de Jesus pra ver e entender um pouco mais sobre a Comunhão dos Santos.
Então pegue a sua Bíblia, e abra no Evangelho de Lucas, capítulo 19, a partir do versículo 16. Lá lemos a crucificação de Nosso Senhor, pois bem. Fazendo uma analogia, alguns mais velhos vão se lembrar, que antigamente, a maioria, senão todas as igrejas tinham uma cruz no ponto mais alto, pois bem, ali começa nossa igreja. A Igreja Católica começa na Cruz de Jesus.
Continuando a leitura, vemos que Jesus foi sepultado, ele desceu à mansão dos mortos, sim meu irmão, os mortos também fazem parte da Igreja, almas benditas, almas do purgatório e os santos, é, aquele santo da sua devoção, todos neste momento estão rezando por você.
Vamos em frente... Aos pés da Cruz encontramos João Evangelista representando a Igreja, se formos atualizar, então temos o Papa, bispos, padres, diáconos, religiosos e leigos, todos que amam a Cruz estão aos pés dela, adorando o Cristo Crucificado ressuscitado.
E claro, não podemos deixar de falar nela, a Santíssima Virgem, que paradoxalmente é membro e mãe desta igreja. Ela mais do que anjos, santos, almas e a igreja padecente, ela mais do que ninguém, roga a Jesus que nos atenda e claro, Jesus, como um filho muito obediente que é, atende aos apelos de sua mãe.
Então, você aí que pensa que está sozinho, levante sua cabeça, você tem a igreja inteira rezando por você!

“Alegrai-vos sempre no Senhor, e eu repito, alegrai-vos!
(Felipenses, capítulo 4, versículo 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário