quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Somos barro nas mãos do oleiro

Gosto dessa passagem do livro de Jeremias, ela me faz pensar em como Deus é um artista fantástico! Pensem só, Deus é um oleiro que modela milhões de pessoas a todo tempo, nenhuma é igual, nenhuma tem as mesmas características que a outra, os mesmos dons e até mesmo os defeitos são diferentes. Claro que os defeitos não vem de Deus, mas pensemos então nas coisas boas, observe a sua volta e veja a multiplicidade de dons, carismas, características pessoais, maneiras de falar, pensar, agir, vestir e tudo mais... Assim somos nós, barro nas mãos do oleiro!
                              CAPÍTULO 18

                         DEUS MOLDA A HISTÓRIA

1. Palavra que Javé dirigiu a Jeremias:
2. "Levante-se e desça até a casa do oleiro; aí eu comunicarei minha palavra a você".
3. Desci até a casa do oleiro e o encontrei fazendo um objeto no torno.
4. O objeto que ele estava fazendo se deformou, mas ele aproveitou o barro e fez outro objeto, conforme lhe pareceu melhor.
5. Então veio a mim a palavra de Javé:
6. Por acaso será que não posso fazer com vocês, ó casa de Israel, da mesma forma como agiu esse oleiro? -
oráculo de Javé. Como barro nas mãos do oleiro, assim estão vocês em minhas mãos, ó casa de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário