sábado, 15 de março de 2014

Quaresma: Tempo de penitência, jejum e oração!


Olá queridos!

 

Hoje trago pra vocês um texto publicado por Dom Henrique, bispo de Aracaju sobre a Quaresma, espero que gostem! Fala aí, Dom Henrique!

 

Só o Senhor justifica! Só o Santo perdoa! Só o Altíssimo absolve!
E o passo para isto é o reconhecimento do pecado! É pecado!
E a humildade de pedir perdão! Do pecado!
E o sincero desejo de mudar de vida! De romper com o pecado!
A você, a mim, caro Irmão, compete à misericórdia invencível, incansável para com os demais. E o severo exame da nossa própria consciência!
Nunca se cansar de tentar salvar o irmão! Nunca descansar no próprio pecado! Nunca justificá-lo! Só o Senhor o justifica, quando o reconhecemos e dele nos arrependemos! E os ninivitas? Que surpresa!
Malditos perversos, sem conversão! Malditos cruéis sem conserto!
E, no entanto, que surpresa: Se convertem, fazem penitência, decidem mudar de vida! Escutam a voz do profeta do Deus de Israel, Deus de outro povo!
Que lição para nós! A disponibilidade de escutar a Palavra de Deus desses ninivitas é maior que a nossa. A atenção aos enviados de Deus desses pagãos é maior que a nossa. A compunção desses cruéis infiéis é maior que a nossa!
Estamos levando a sério a exortação à penitência que o Senhor nos faz nesta Quaresma? Que atitudes, que obras concretas estamos realizando para exprimir nossa penitência e nossa conversão? Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir a ira que está para vir?”(Mt 3,7).

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário