quinta-feira, 21 de março de 2013

A semana Santa vem aí!

Olá queridos!
Então, estamos nos aproximando da Semana Santa e hoje quero chamar você pra uma reflexão sobre sua quaresma, como foi? Acha que poderia ter sido melhor? A minha foi boa, mas realmente podia ter me penitenciado mais, podia ter rezado mais... Mas calma, se você acha que podia ter feito uma quaresma melhor, não se desespere. Primeiro procure um bom confessor e confesse-se, deixe na Cruz do calvário todos seus pecados, erros e transgressões.
Agora, revitalizado pelo poder da misericórdia de Deus, aproveite a Páscoa, tempo de festa, alegria e também de muita oração, louvor e agradecimento por Jesus ter nos dado uma prova de amor tão grande, morrendo na Cruz por nós.
Quanto à quaresma, você não precisa esperar o próximo ano pra fazer novas penitências, São Francisco de Assis fazia três quaresmas por ano, nós também podemos fazer, que tal começar, por exemplo, depois da festa dos apóstolos São Pedro e São Paulo? Você pode elaborar um programa de orações e uma ou duas confissões durante este período de 40 dias. Pode se abster de algum alimento ou bebida, pode se comprometer a rezar o terço ou o rosário se você ainda não reza, enfim, não faltam alternativas para você fazer uma boa quaresma. E lembre-se no decorrer do ano, penitências e jejuns também nunca são demais. Salvo se você tiver uma doença que lhe impeça de ficar horas sem comer. Não prejudique sua saúde ok? Tenham uma excelente Semana Santa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário