segunda-feira, 18 de março de 2013

Sereis meus discípulos, se amarem uns aos outros

Olá queridos!
Hoje queria compartilhar com vocês umas coisas que me aconteceram ontem. Eu e meu marido decidimos ir pra Missa caminhando, o rapaz que sempre nos leva não podia ir ontem, então decidimos ir a pé. Até aí tudo bem, mas sabe quando pequenas atitudes do seu acompanhante começam a te incomodar? Coisas do tipo: “para de fazer isso!” ou então “Segura desse jeito!” E coisas assim? Então, pra muita gente isso seria motivo de uma discussão logo cedo. Mas você que é mulher cristã não faz assim, não é?
Nós somos chamadas a caminharmos alem deste mundo, nosso caminhar é em direção ao céu, sendo assim, sabendo que nosso ponto de chegada é o céu, eu pergunto a vocês, qual a medida dos sofrimentos dessa Terra, diante da beleza que é o céu? Eu ontem fui e voltei da igreja ouvindo essas pequenas alfinetadas, o sol estava muito quente e cheguei suada, ansiosa por um banho, mas como meu marido estava sem chave, tive que esperar, suja mesmo, até que ele chegasse, pra eu poder trancar a porta depois que ele entrasse.
Sabe gente, depois que o Klaus chegou, tomei banho, ajudei com os preparativos pra recebermos amigos, mas ainda sim, estava de bico por causa das reclamações que ele me fez. Depois com o tempo, foram chegando os amigos, e fomos conversando, brincando, e no final eu me esqueci até por que estava de mal humor... Quando no som tocou a música que é nosso tema de namoro, chamei a atenção de todos na sala, um total de Sete pessoas além de mim, e fiz uma declaração de amor pra o Klaus, meu marido.
Hoje quero lhe convidar a fazer o mesmo, Jesus nos diz pra amar, mesmo que a pessoa te ofenda, ame, ame acima até mesmo de você. Jesus amou acima dele mesmo, ao ponto de nos entregar tudo, seus amigos, sua vida, sua mãe. Assim temos de amar, entregar tudo pelo outro, nosso tempo, nossas palavras, nossa saúde, e se preciso, até mesmo a nossa vida. Este é o amor ensinado por Jesus.
Evangelho de João, capítulo 15.
9. Assim como meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor.
10. Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos
mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.
11. Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.
12. O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês.
13. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos.
14. Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando.
15. Eu já não chamo vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; eu chamo vocês
de amigos, porque eu comuniquei a vocês tudo o que ouvi de meu Pai.
16. Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e
para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome.
17. O que eu mando é isto: amem-se uns aos outros."


Nenhum comentário:

Postar um comentário