quarta-feira, 6 de março de 2013

Correria, trabalhos, estudos e... Oração!

Olá, queridos!

Hoje quero conversar com vocês sobre oração, nestes dias de quaresma, a Igreja nos chama a mais intensamente estar presente com Deus através da oração. Mas aí você me pergunta, como rezar no meio de estudos, trabalhos, televisão, internet, arrumação da casa e tantos outros compromissos que a sociedade nos impõe?
Calma! Nosso amado Papa Emérito nos responde: Fala Bento XVI!
“Como podemos rezar no meio de tanta correria?
Oferecendo “tudo a Deus, estamos constantemente em oração.”
Ouviram? Então todos seus trabalhos, estudos, diversão e até mesmo seu descanso, se antes de todas essas coisas, você faz um oferecimento a Deus, você está em oração! Vou contar pra vocês minha experiência. Aprendi no convento uma oração simples, eu não a lembro inteira, mas vou recitar uma parte dela pra vocês:
“Ofereço-vos ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Imaculado Coração de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias deste dia...”
A partir daí você coloca as intenções por quais você quer rezar e pronto! Seu dia todo será uma oração a Deus!
Então meu povo pegue os terços, as bíblias, seus trabalhos e estudos e vamos rezar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário