quarta-feira, 13 de março de 2013

Semana de emoções...

Reza, povo católico!
Ufa... Que semana cheia de emoções! Hoje venho compartilhar com vocês as últimas notícias, ontem, no primeiro dia de conclave, depois de muitas expectativas, a fumaça preta que saiu da capela cistina nos trouxe um pouco de calma, mas também mais ansiedade ainda. Quem será o novo pontífice? Será oriental? Será conservador? Tenhamos calma meus irmãos.
O Espírito do Senhor é quem conduz a Igreja, e Deus faz tudo com muita calma e paciência, então, a nós só resta rezar e esperar que os cardeais decidam aquilo que eles acharem melhor.
Uma coisa também que quero compartilhar com vocês, foi que ontem, dia 12, faleceu meu padrinho de batismo, já contei aqui no blog como ele e minha tia Lúcia são importantes pra mim. Nós católicos, como qualquer outra pessoa, ficamos tristes com o falecimento de alguém, mas temos algo que outras denominações religiosas não têm, nós temos a comunhão dos santos!
Explico: Nossa Igreja Católica é composta de três, vamos chamar assim, divisões ou hierarquia. A Igreja Militante somos nós que ainda peregrinamos neste planeta em busca de uma vida menos sofrida e mais justa. A Igreja Padecente são as almas daqueles que morreram na amizade com Deus, mas ainda precisam se purificar de seus pecados.

E por fim, a gloriosa Igreja Triunfante, onde se encontram Nosso Deus, Maria juntamente com outros santos, anjos, e as almas daqueles que alcançaram a perfeição.
Por que estou dizendo essas coisas? Por que isso é um grande consolo ao nosso coração, principalmente, os corações que se encontram de luto. Eu sei que neste momento, milhões de pessoas estão rezando pelo conclave, pela salvação das almas do purgatório, pelo consolo dos que sofrem, pela cura dos doentes etc...
Então, eu te convido a se alegrar comigo, sei que é momento de expectativas, pra mim também um momento de luto, mas eu lhe convido a se alegrar, pois temos a comunhão dos santos conosco, e mais do que isso, temos o santo dos santos que é o próprio Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário