sábado, 9 de março de 2013

Dia da mulher: Parabéns pra você que procura ser como Maria!


Evangelho de Lucas: Capítulo 1.
                          O CÂNTICO DE MARIA
46. Então Maria disse: "Minha alma proclama a grandeza do Senhor,
47. Meu espírito se alegra em Deus, meu salvador,
48. Porque olhou para a humilhação de sua serva. Doravante todas as gerações me felicitarão,
49. Porque o Todo poderoso realizou grandes obras em meu favor: seu nome é santo,
50. E sua misericórdia chega aos que o temem, de geração em geração.
51. Ele realiza proezas com seu braço: dispersa os soberbos de coração,
52. Derruba do trono os poderosos e eleva os humildes;
53. Aos famintos enche de bens, e despede os ricos de mãos vazias.
54. Socorre Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia,
55. “Conforme prometera aos nossos pais - em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre.”
56. Maria ficou três meses com Isabel; e depois voltou para casa.

Fala povo católico!
Hoje gostaria de meditar com vocês sobre as mulheres, sei que o dia foi ontem, dia oito, mas eu fiquei tão enojada de mensagens feministas ou aquelas frases meladas, que não tive nem vontade de vir aqui. Mas vamos à reflexão de hoje, continuando nosso clima de quaresma.
Maria foi aquela que quando visitou Isabel teve um momento de profunda alegria e assim, compôs um cântico de gratidão a Deus que chamamos de Magnificat. Quantas vezes nós fazemos cânticos para Deus? Estamos na quaresma, mas isso não nos impede de louvarmos ao Senhor. Louvar a Deus por este tempo de misericórdia que Deus nos concede por meio da sua igreja, louvar a Deus por que a Páscoa, grande festa dos cristãos está chegando, enfim, motivos é o que não faltam.
Falando novamente de Maria, este mês de março, lembramos São José, e não há melhor maneira de louvar José do que louvando Maria, sua pura esposa! Você já rezou o terço neste mês? Honre José louvando a Maria! E não se esqueça de que logo começa a novena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário